quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Blumenau/SCF vence a Copagril/PR, pela segunda rodada da Copa Cataratas de Futsal

A equipe de futsal adulto de Blumenau (Blumenau/SCF) venceu na tarde de hoje (25/02) a Copagril (PR) pelo placar de 1 a 0, partida válida pela segunda rodada da chave "B" da Copa Cataratas de Futsal, que está sendo realizada na cidade de Foz do Iguaçu (PR).
 
O pivô Varejão na segunda etapa decretou a vitória blumenauense. Com este resultado Blumenau precisa de um empate diante do Vento e Popa, para avançar a semi-final da competição. Para esta decisiva partida o técnico Peri não poderá contar com o experiente ala Pica-Pau que foi expulso na partida de hoje, mas contará com o retorno do fixo Gustavo que cumpriu suspensão diante da Copagril.
 
Rodada de quinta-feira (26/02) pela Chave "B":
16h30min  Copagril x Carlos Barbosa
18h30min  Blumenau/SCF x Vento e Popa
 
Classificação:
 
1º   Carlos Barbosa  6 pontos
2º   Blumenau/SCF  3 pontos
3º   Coapgril  1 ponto
4º   Vento e Popa  1 ponto    
 
Fonte: José da Costa (Supervisor)

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

ACF Concórdia Futsal faz sua estreia na Pré Temporada 2015

Foto: Concórdia Futsal
A ACF Concórdia Futsal estreou nesta noite (17/02) na Pré Temporada 2015. Em um amistoso interestadual contra a ACBF Carlos Barbosa as duas equipes mostraram determinação e grandes jogadas. As equipes iniciaram a partida bem posicionadas, ACBF abriu o placar com Bruno (Camisa 12).

O primeiro tempo encerrou com esse placar, ACF Concórdia Futsal empatou logo no início do segundo tempo com o Duda (Camisa 08), em cobrança de escanteio. ACBF na seqüência marcou o segundo gol com Pito (Camisa 18).

O terceiro gol, último da partida, foi marcado pelo artilheiro da competição pela ACBF, Bruno ( Camisa 12). Placar final ACF Concórdia Futsal 1 x 3 ACBF Carlos Barbosa)

Concórdia com disputou: Daividi, Nano, Julio, Carlão, Joãozinho, Duio, Luizinho, Douglinhas, Dimas, Duda, Daniel, Duduca, Diogo e Paludo.

Amanhã as duas equipes duelam novamente, desta vez na cidade de Piratuba, em comemoração ao Aniversário do município, jogo inicia às 20h15.

Com as duas partidas o técnico Serginho Schiochet terá a chance de conhecer melhor sua equipe, que iniciou a preparação há 23 dias, para a SUPERLIGA 2015.

Fonte: Concórdia Futsal

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Eleição de melhora jogadora de futsal do mundo, três indicadas, jogam em Santa Catarina

O portal Futsal Planet, que faz a eleição dos melhores atletas da modalidade em cada ano, divulgou sua lista de candidatas ao prêmio de Melhor Jogadora de Futsal do Mundo em 2014. E Amandinha, atleta do Barateiro Futsal, foi indicada para o AGLA Futsal Awards, que está em sua 15ª edição.

São dez candidatas ao prêmio, sendo que metade delas é brasileira. Além de Amandinha, concorrem a atual detentora do prêmio, Lucileia, a três vezes eleita melhor do mundo, Vanessa, Taty, a goleira Joziane, além das portuguesas Ana Azevedo, Ana Catarina e Melissa, e as espanholas Belén e Vanessa Sotelo.

Amandinha foi eleita a melhor jogadora do último Mundial de Futsal Feminino, disputado na Costa Rica. Na oportunidade, ela marcou o gol que garantiu o pentacampeonato para a seleção brasileira. A atleta, de 20 anos, também foi peça importante nas conquistas da Liga Futsal e da Liga do Desporto Universitário, pelo Barateiro Futsal.

Desde 2011 no Barateiro Futsal, Amandinha, que é natural de Fortaleza (CE), vem colecionando títulos junto da equipe brusquense. Taça Brasil sub-17, sub-20 e adulta, Jogos Abertos de Santa Catarina, estaduais sub-20 e sub-17, além da Liga do Desporto Universitário e da Liga Futsal.

Indicadas ao AGLA Futsal Awards

Amandinha – Barateiro Futsal

Ana Azevedo – FC Vermoim (Portugal)

Ana Catarina – SL Benfica (Portugal)

Belén – Atlético Madrid (Espanha)

Jozi – CD Burela (Espanha)

Lucileia – Lazio (Itália)

Melissa – Santa Luzia (Portugal)

Taty – Female Chapecó

Vanessa – Female Chapecó

Vanessa Sotelo – Ciudad as Burgas (Espanha)

Fonte: Rádio Cidade AM de Brusque

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Blumenau/SCF é derrotada pelo Atlântico Erechim/RS

Blumenau/SCF foi derrotada pelo Atlântico(RS) pelo placar de 3 a 1, pela segunda rodada da Taça Nacional de Futsal em Giruá (RS). Rafinha anotou o gol de Blumenau.

Resultados da segunda rodada realizada nesta quinta-feira:
Cascavel 4 x 3 Minas
Atlântico 3 x 1 Blumenau/SCF

Confira os jogos da última rodada que será realizada nesta sexta-feira:

19h Blumenau/SCF x Minas (disputa do terceiro lugar)

21h Atlântico x Cascavel (disputa do primeiro lugar)

Fonte: José Costa - Supervisor

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

ADHering/Blumenau perde na estreia da Taça Nacional de Futsal

Foto: Clique Esportes
Na noite desta quarta-feira (11), na cidade de Giruá-RS, o Cascavel/PR venceu a equipe do Blumenau/SFC-SC por 3 x 0, na primeira rodada da Taça Nacional de Futsal. Os gols foram anotados pelo pivô Henrique (que abriu o placar na primeira etapa) e pelos alas Caça e Pulga (que fazia sua estreia com a camisa do Cascavel Futsal).

Nesta quinta-feira, dia 12, a equipe blumenauense enfrenta o Atlântico/RS, que venceu seu primeiro jogo do torneio contra o Minas/MG, por 2 a 1. A partida será a segunda da noite, abrindo a segunda rodada, tem o confronto entre Cascavel/PR x Minas/MG, os jogos acontecem no Ginásio Municipal Elias Saffi, em Giruá/RS.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Blumenau/SCF vence jogo amistoso e estréia quarta na Taça Nacional de Futsal

Em partida amistosa realizada na sexta-feira (06/02), a equipe de futsal adulto de Blumenau (Blumenau/SCF) derrotou o combinado Rodeio/Ascurra pelo placar de 4 a 2.  Lucas Machado, Pica-Pau, Dão e Rafinha  anotaram os gols da equipe blumenauense. A partida foi realizada na cidade de Rodeio  e constou na programação de abertura da 19ª Olimpíada de Integração dos Bairros de Rodeio.

Nesta quarta-feira a equipe blumenauense fará sua estreia  na Taça Nacional de Futsal, que será realizada na cidade de Giruá (RS) no período de 11 a 13 de fevereiro.

Equipes Participantes:
Blumenau/SCF
Minas Tênis Clube (MG)
Atlântico (RS)
Cascavel (PR)

O Congresso Técnico será realizado no dia 11 de fevereiro às 11 horas da manhã nas dependências da Coordenadoria Municipal de Desporto (COMUD), anexo ao Ginásio Municipal de Esportes Elias Saffi. Neste, será realizado o Sorteio dos jogos da Primeira Rodada e a definição dos Jogos da Segunda e Terceira Rodada.

O sistema de disputa da competição será um quadrangular de todos contra todos, sem final. A equipe campeã será aquela que conquistar o maior número de pontos.

Programação : 11/02/2015 (quarta-feira)
19h00: Abertura oficial
19h30: Aquecimento em quadra das equipes do 1º jogo da noite
20h00: 1ºJogo - EQUIPE A X EQUIPE B
21h35: Aquecimento em quadra das equipes do 2º jogo da noite
21h50: 2ºJogo - EQUIPE C X EQUIPE D

OBS: Em caso de empate, a ordem dos jogos para a rodada do dia 12/02 será definida por sorteio, que diretamente definirá a rodada do dia 13/02.

Programação : 12/02/2015 (quinta-feira)
18h30: Aquecimento em quadra das equipes do 1º jogo da noite
19h00: 3ºJogo- G.Jog-1 X P.Jog-2
20h40:  Aquecimento em quadra das equipes do 2º jogo da noite
21h00: 4ºJogo- G.Jog-2 X P.Jog-1

Programação : 13/02/2015 (sexta-feira)
18h30: Aquecimento em quadra das equipes do 1º jogo da noite
19h00: 5ºJogo- P.1ºJog. X P.2ºJog.
20h40: Aquecimento em quadra das equipes do 2º jogo da noite
21h00: 6ºJogo- G.1ºJog. X G.2ºJog.
22h40: Entrega de Premiação e Encerramento

Para Efeitos de Classificação, os pontos serão computados da seguinte Forma:
VITÓRIA: 03 Pontos
EMPATE: 01 Ponto
DERROTA: Zero Ponto

Em caso de Igualdade de pontos entre duas ou mais equipes será utilizado os seguintes critérios:
1) Confronto direto (somente entre duas equipes)
2) Menor número de gols sofridos
3) Maior saldo de gols
4) Maior número de gols feitos
5) Sorteio

Fonte: Marcel Ribeiro (Coordenador de futsal)

domingo, 8 de fevereiro de 2015

A Apan/Barão/Cremer perde fora de casa pela Superliga B de vôlei masculino

Na noite desta sábado, dia 07, a equipe de vôlei adulto masculino da Apan/Barão/Cremer, foi derrotada pelo sub-21 do Sesi/SP, em jogo realizado no interior paulista, o placar final da partida foi 3 a 0 em sets para os paulistas, parciais de 25-22 / 25-15 / 25-22.

Na classificação do campeonato, a Apan/Barão/Cremer ocupa a 6ª colocação, com 2 derrotas e 1 vitória, são 238 pontos a favor e 262 pontos contra. A liderança da competição, é da equipe de Bento Gonçalves, com 3 vitórias em 3 jogos.

O próximo compromisso da equipe blumenauense, acontece no sábado, dia 21/02, no ginásio do colégio Barão do Rio do Branco em Blumenau, o adversário, será o Sada Cruzeiro, às 20h.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Futsal SC: Mafra Ferromax Futsal apresenta equipe para patrocinadores, autoridades e imprensa

Patrocinadores, autoridades e imprensa conhecerão, na noite desta segunda-feira (9), o novo plantel que defenderá as cores do Mafra Ferromax Futsal neste ano. O evento, exclusivo para convidados, acontece às 20h, no Chodeli Restaurante & Pizzaria.
Na oportunidade, será feita uma apresentação sobre a equipe, sua história, objetivos e quem é cada um dos 13 nomes que farão parte do elenco nesta temporada.

O ELENCO

Dos 13 atletas que compõe o plantel 2015, cinco são remanescentes da última temporada: André (pivô), Diego (goleiro), Jean Ribeiro (ala), Maicon (ala) e Ruan (ala). Os oito novos são: Alfredinho (fixo), Andrey (ala), Airton (ala/fixo), Celinho (goleiro), “Fabão” (pivô), Leandro (ala/pivô), Lucas (ala), e William (ala).
A comissão técnica permanece a mesma de 2014: técnico Fabiano Poffo (Binho) continua no comando da equipe, assim como Mário César Garcia Filho (preparador físico), Gustavo Les e Alonso Romero Fuentes (fisioterapeutas), Éverton Treml (preparador de goleiros), Luiz Eduardo Petreça (supervisor) e Alcindo Hort (gestor).

RÁDIO AO VIVO

Como o evento é exclusivo a patrocinadores, autoridades e imprensa, os torcedores poderão acompanhar o evento das 20h às 21h através do programa Bola da Vez, através da rádio Nova Era FM (104,5 MHz ou via internet www.novaerafm.com.br) que será transmitido ao vivo do Chodeli.

PROMOÇÃO PARA SÓCIOS

Sócios Torcedores e Sócios Patrocinadores Ouro que renovarem seu contrato até às 12h (meio dia) de segunda-feira (9), estarão concorrendo a ingressos para o evento.
Para renovar uma das modalidades, o torcedor deverá entrar em contato através do telefone: (47) 3642-8216 e falar com a diretora Carla.

Fonte: Robson Komochena/Diretor de comunicação

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Fernando Ferretti não é mais técnico da Krona!

Foto: Divulgação
A Krona Futsal confirmou a saída do treinador Fernando Ferretti. O acordo foi oficializado nesta terça-feira (03/02), em Joinville (SC), após uma reunião realizada entre o profissional e a diretoria do clube. Ferretti esteve à frente do futsal de Joinville desde o início da temporada 2012, tendo conquistado sete títulos oficiais.
Sob o comando técnico da Krona Futsal, Fernando Ferretti alcançou a marca de 211 jogos, 128 vitórias, 49 empates e 34 derrotas. Foram três conquistas consecutivas do Campeonato Catarinense de Futsal e três dos Jogos Abertos de Santa Catarina, além do título da Superliga Nacional 2012.
Ferretti também chegou com a Krona em três finais da Taça Brasil de Clubes e uma da Liga Futsal. O treinador se despediu do grupo valorizando o esforço e os resultados alcançados nos últimos anos. “Resolvi procurar a diretoria para fazer um acerto e deixar a equipe devido ao desgaste nos últimos meses. Certamente, levarei para sequência da carreira os resultados alcançados e as boas amizades”, disse.
Com a saída de Fernando Ferretti, o auxiliar técnico da Krona e da Seleção Brasileira de Futsal, Alexandre Melo, o Xande, assume como treinador interino. A Krona segue em preparação para Superliga Nacional 2015, que ocorre de 21 a 25 de fevereiro, em Concórdia (SC).  
Fonte: Renan Pereira - Assessoria de Imprensa Krona Futsal

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Credenciamento para a temporada 2015!

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Federação Catarinense de Futsal realizará neste ano de 2015, novamente os credenciamentos para os profissionais ficarem apto á estarem na cobertura dos jogos da Divisão Especial de Futsal e também na Primeira Divisão.
Desta forma, as emissoras e profissionais que desejam cobrir as competições podem retirar o formulário através deste link:http://futsalsc.com.br/formularios/ e enviar para o e-mail: jorginhoradio@yahoo.com.br devidamente preenchidos e com fotos legíveis.
A cobrança será irrisória, sendo apenas para confecções dos credenciamentos.

Profissionais que possuem a Acesc ou Abrace não é necessário realizar o credencimento.
Neste ano, se não possir qualquer credenciamento, não poderá realziar o trabalhod e cobertura da competição estadual.
A Assessoria de Imprensa da Federação estará também entrando em contato com emissoras e profissionais para que sejam orientados á emitir suas credenciais.
Mais informações também pelo telefone: (49)8828-4127 – (48) 3222-0136

Créditos: Jorge Roberto - DRT 006485 – Assessor de Imprensa FCFS