quarta-feira, 30 de julho de 2014

BLUMENAU/SCF SEGUE INVICTO NA LIGA NACIONAL DE FUTSAL

Nesta quarta-feira, o Blumenau/SCF realizou seu segundo compromisso no interior paulista, após goleada sobre o São Paulo/Bauru, a equipe catarinense conquistou sua terceira vitória na Liga Nacional de Futsal.

A partida, foi realizada no Ginásio Adib Moises Dib, em São Bernardo do Campo, o adversário, a AD São Bernardo, que buscava a primeira vitória na competição.

O Blumenau/SCF, buscou desde do inicio a vitória, que começou a ser construida na primeira etapa, com o gol do ala Daniel. Na segunda etapa, o fixo Carlão e o pivô Maico, marcaram os gols, que definiram a terceira vitória na Liga Nacional de Futsal.

Com a vitória, o Blumenau/SCF, chega aos 14 pontos, e lidera a Liga Futsal, em 5 jogos, são 3 vitórias e 2 empates. O AD São Bernardo segue com 1 ponto na tabela, ocupando a 18ª colocação.

A tabela proporciona uma folga para a equipe catarinense, toda a equipe terá 4 dias de folga, retornando na próxima segunda aos trabalhos, para se preparar ao retorno a quadra, que acontece no dia 11, quando encara o Floripa Futsal, no confronto catarinense na Liga Nacional de Futsal.


Ficha do Jogo

AD São Bernardo 0 x 3 Blumenau/SCF

Ginásio Adib Moises Dib
Cidade - São Bernardo do Campo
Gols - Daniel, Carlão e Maico
Cartões Amarelos - Peru, Jonas e Daniel (Blumenau/SCF) - Sandro (AD São Bernardo)

segunda-feira, 28 de julho de 2014

AD JARAGUÁ GOLEIA EQUIPE DO DISTRITO FEDERAL E DIVIDE A LIDERANÇA DA LIGA NACIONAL COM O CORINTHIANS

A noite desta segunda-feira (28) foi de vitória na Arena Jaraguá. Mesmo desfalcado pelo fixo Vitor Hugo e o ala Caio, o Jaraguá Futsal (CSM/Construtora Correia/Mime/HLS/Real Vidros/Fila/FME) goleou o Green Team, de Brasília, por 9 a 3. 

O duelo foi válido pela quinta rodada da Liga Futsal 2014. A equipe ocupa  o primeiro lugar na tabela de classificação com 13 pontos em cinco jogos, ao lado Corinthians, também com 13. 

O Blumenau/SCF,  caiu para a terceira colocação, com 11 pontos.

O time comandado por Sérgio Lacerda volta à quadra na segunda-feira (4), quando recebe o Copagril/Sempre Vida/M. C.R., de Marechal Rondon (PR), às 19h15, na Arena Jaraguá.

Resultados desta Segunda

São Paulo/Bauru 1 x 6 Blumenau/SCF
AD São Bernardo 0 x 3 Corinthians
Atlântico Erechim 1 x 1 Brasil Kirin
Copagril 1 x 1 Assoeva
Krona 1 x 1 Cabo Frio
Concórdia 1 x 5 Floripa
Umuarama 3 x 3 Carlos Barbosa
Guarapuava 3 x 2 Minas


BLUMENAU/SCF VENCE EM SÃO PAULO E REASSUME A LIDERANÇA DA LIGA FUTSAL

Na noite desta segunda, dia 28, o Blumenau/SFC, foi a Bauru para encarar o São Paulo/Bauru, no Ginásio Duduzão, a equipe catarinense, que é a sensação do Futsal Nacional, goleou o São Paulo por 6 a 1, de quebra, voltou a ponta da tabela da Liga Futsal.

Na primeira etapa a equipe do Vale do Itajaí, pressionou a marcação para cima da equipe da casa, estratégia imposta pelo técnico Peri Alves. A marcação deu certo, vantagem de 3 a 0, no intervalo, gols de Roncaglio, Pica-pau e Maico.

No retorno da segunda etapa, Blumenau seguiu com o jogo atento, mesmo com o São Paulo descontando com Uellinton. Na tentativa de encostar mais no marcador, a equipe paulista, veio com o goleiro linha, porém sem sucesso, Blumenau aproveitou as chances que teve, ampliando o placar, com Jonas, Peru e Maico. Placar final em Bauru, Blumenau/SCF 6 x 1 São Paulo/Bauru.

Com a vitória, o Blumenau segue invicto no campeonato, 5 jogos, 3 vitórias e 2 empates, somando 11 pontos e liderando a Liga Nacional 2014. Na próxima quarta, dia 30, o Blumenau/SCF volta a quadra, ainda em São Paulo, pega o AD São Bernardo, em São Bernardo dos Campos.

Meta inicial muito próxima

Logo no inicio do campeonato, o Blumenau/SCF tem a sua meta inicial praticamente conquistada, ficar entre os 16 primeiros e garantir vaga na próxima fase.
Em 2013, o 16º colocado, foi o Floripa Futsal com 18 pontos, o Blumenau/SFC chega ao 5º jogo com 11 pontos, ficando muito próximo de alcançar a meta inicial da equipe.

terça-feira, 15 de julho de 2014

EQUIPES CATARINENSES COMEÇAM BEM A LIGA FUTSAL 2014


Nesta terça, dia 15, foram realizados os jogos de fechamento da primeira rodada, da Liga Futsal 2014. Destaque, para os bons resultados das equipes catarinenses, nesta rodada de abertura.

No Ginásio de Esportes SER Atlântico, em Erechim/RS, o Concórdia, atual vice campeão da competição, começou com grande vitória, 6 a 2 contra o Atlântico. Os gols do Concórdia, foram marcados por Tininho, Munim, Duio, Guerra e Gessé 2x, para a equipe Gaúcha, Galo e Silva marcaram.

O Concórdia abre a segunda rodada do campeonato, na próxima quinta, dia 17, em Blumenau, contra o Blumenau/SFC, às 20h 15, no Ginásio da AD Hering.

Em Capivari de Baixo, o Floripa estreou diante do Brasil Kirin, equipe do craque Falcão. O jogo foi realizado no Ginásio Juan Manoel dos Santos, no Sul do Estado. O Floripa buscou o empate com o fixo Pedro, quem abriu o placar foi o fixo Rodrigo, da equipe Paulista.

Na segunda, dia 14, as demais equipes catarinenses estrearam no certame, em São Paulo, o Blumenau/SFC, empatou com o Corinthians. Em Joinville, o clássico catarinense, entre Krona x AD Jaraguá, vitória da equipe de Jaraguá, por 4 a 3.

Confira os demais resultados da 1ª rodada, da Liga Futsal 2014:

SPFC/SP 3 x 2 AD São Bernardo/SP
Carlos Barbosa 2 x 4 Assoeva/RS
Copagril/PR 3 x 1 Umuarama/PR
Green Team/DF 2 x 2 Cabo Frio/Macaé/RJ
Orlândia/SP 4 x 1  Tambasa/MG



segunda-feira, 14 de julho de 2014

BLUMENAU/SCF BUSCA EMPATE DIANTE DO CORINTHIANS, NA ESTREIA DA LIGA NACIONAL DE FUTSAL
Foto: O ala Lucas, a direita, foi o autor do 1º de Blumenau

Esta segunda-feira, dia 14, marcou o Futsal de Blumenau, após 16 anos, uma equipe de Blumenau voltou a disputar uma partida do principal campeonato do Brasil, a Liga Nacional de Futsal.

A estreia foi longe do torcedor, porém, não faltou garra, empenho e vontade em quadra. O adversário, uma das candidatas ao título este ano, o Corinthians, que diante do seu torcedor, inaugurou a quadra do Ginásio do Parque São Jorge.

A equipe de Blumenau, saiu atrás no placar, o pivô Douglas Nunes, foi o autor do gol, que enlouqueceu um bando de loucos, que apoiavam o timão em seus domínios. O gol de empate da equipe de Blumenau, foi marcado pelo ala Lucas, restando poucos mais de 3min, para o fim do jogo.

As duas equipes, buscaram o segundo gol, mais nenhuma conseguiu marcar, placar final em São Paulo, Corinthians 1 x 1 Blumenau/SCF, excelente resultado para os comandados pelo técnico Peri Alves, que voltam a quadra, nesta quinta-feira, dia 17, para receber o Concórdia Futsal, às 20h 15, no Ginásio da AD Hering.

Foto: Mundo Futsal, os goleadores da estreia
Ficha Técnica:

Corinthians 1 x 1 Blumenau/SCF
Ginásio Parque São Jorge
Cidade: São Paulo
Gols: Douglas Nunes (Corinthians), Lucas (Blumenau/SCF)
Cartões Amarelos: Régis (Blumenau/SCF), Betão (Corinthians)

sábado, 12 de julho de 2014

KRONA JOINVILLE VENCE JARAGUÁ E CONQUISTA O TRICAMPEÃO DA ESPECIAL!

Na noite desta sexta-feira, dia 11, o Ginásio do Sesi recebeu a grande decisão da Especial 2014. Com casa lotada, a Krona soube segurar a pressão da AD Jaraguá, que jogou melhor, porém, não conseguiu vazar o goleiro Djony da Krona.

Foto: Germano Neto

Na quadra pequena, do Ginásio do Sesi (a Arena Jaraguá recebeu uma feira, por isto, não foi o palco da grande final), a Krona encaixou a marcação, segurando a pressão da equipe da casa, que durante a partida, teve mais posse de bola e criou as principais chances de gol.

A partida seguia, com as duas equipes com chances de marcar, a AD Jaraguá pela pressão e a Krona nos contra ataques. E este ponto definiu o campeonato. Em roubada de bola no meio da quadra, Valdin saiu em velocidade, saiu de seu marcador, e em um passe achou Deives livre no meio da área de Jaraguá, o pivô teve apenas o trabalho de empurrar para as redes e abrir o placar.

O gol da Krona saiu restando, 6min 45s, para o fim da partida, o técnico Sérgio Lacerda, entrou com o goleiro Diego, quando restava 3min 53s para o fim. O goleiro linha de Jaraguá encurralou a Krona na quadra de defesa, quando restava 37s para fim, o placar eletrônico deu pane, parando, isto gerou uma confusão.

Todos os atletas e comissão técnica da Krona, foram reclamar na mesa, o que gerou uma revolta na torcida, que acabou molhando a quadra, assim o jogo ficou cerca 25 minutos parado, para a secagem de quadra e reinicio da partida, quando a bola voltou a rolar, Jaraguá teve a chance do empate nos pés de Pepita, que sobrou no fundo e bateu forte, acertando a trave do goleiro Djony, fim de jogo, Krona 1 x 0 AD Jaraguá.

Este é o 5ª titulo da Krona, que conquista o Tricampeonato (Três anos seguidos), após a partida, o aux. técnico da Krona Xande, falou sobre a conquista: "A felicidade hoje como auxiliar técnico, é tudo aquilo que nos combinamos, tudo aquilo que a gente determina, o atleta tenta lá, fazer a ferro e a fogo, dentro da quadra."

Na temporada, a Krona venceu pela 1ª vez a AD Jaraguá, nos demais jogos, AD Jaraguá havia vencido 1 e teve 2 empates, o pivô Keko, falou ao fim do jogo sobre a decisão: "A gente teve mais volume de jogo, mais do que eles, como no primeiro jogo da final, mais na hora de colocar a bola pra dentro, a nossa equipe não esta tendo êxito, mais a equipe lutou, este grupo esta de parabéns".

A Krona Futsal, chega ao seu 5º Titulo da Divisão Especial, aguarda o vencer da Taça Catarinense, para decidir, qual dos Campeões, irá disputar a Taça Brasil, em 2015. O Jaraguá Futsal, segue sem conquistar o Estadual desde de 2008, e continua sendo a maior campeã estadual, com 8 conquistas.

Ambas equipes, não tem muito tempo, nem para comemorar, e nem para lamentar, pois, na segunda, dia 14, já se reencontram, na abertura da Liga Futsal 2014, o jogo acontece em Joinville, no Ginásio da Univille, às 19h30.

terça-feira, 8 de julho de 2014

BLUMENAU/SCF APRESENTA ELENCO PARA A DISPUTA DA LIGA NACIONAL

Na noite desta segunda, dia 7, a AD Hering apresentou a equipe que vai disputar a Liga Nacional de Futsal, em parceria com o São Caetano Futsal, que tem a vaga na competição. No campeonato, a AD Hering vai se chamar Blumenau/SCF, além do nome, a camisa da equipe também teve alterações.

Foto: Presidente da FCFS, Sr. João Carlos de Sousa, prestigiou a apresentação


O evento ocorreu na AD Hering em Blumenau, e contou com a presença de autoridades, patrocinadores e jornalistas. A apresentação oficial, foi conduzida, pelo Presidente da AD Hering, Sr. Gildo José Koerich, que um a um, fez a apresentação oficial do elenco e comissão técnica.
 
A comissão técnica, é a mesma que terminou a Especial a frente da equipe, com as chegadas recentes, do Ninhu preparador de goleiros, e do preparador físico Nei Adriano.

Comissão Técnica
Técnico: Peri Alves Fuentes Filho - Peri Alves
Preparador Físico: Claudinei Adriano - Nei Adriano
Fisioterapeuta: Anderson Pereira
Preparador de Goleiros: Emilson Leite - Ninhu
Supervisor: José da Costa - Zé Minhoca
Gestor - Jorge Luiz Schwatz - Jorginho

O elenco ganhou reforços, os centras Peru e Régis, já realizaram suas estreias no campeonato estadual, o ala Pica-Pau, é o único que ainda não vestiu a camisa da equipe de Blumenau. No fim do turno do estadual, os alas Rafinha e Lucas, também retornaram a equipe para a temporada.

Elenco
Goleiros - Elton e Roncaglio
Fixos - Carlão / Ice / Régis e Peru
Alas - Jonas / Daniel / Rudi / Marcel / Lucas Machado / Batista / Pica-Pau / Lucas e Rafinha
Pivôs - Rafael Lauxen / Dão / Rato e Maico

Foto: Novas camisas da equipe de Blumenau

Como não poderia ser diferente, dos 19 jogadores do elenco, 15 jogadores são nascidos em Santa Catarina, 8 em Blumenau, 9 atletas iniciaram na base da AD Hering e em parceria com a APAMA.

O Presidente da AD Hering, Sr. Gildo José Koerich, falou da emoção em apresentar a equipe para a disputa da Liga, "É realmente uma emoção muito grande, porque realmente é um marco para Blumenau, e poder estar a frente deste grupo que esta gerindo este time, acreditamos que vai representar muito bem Blumenau"

O ala Marcel, um dos lideres dentro e fora de quadra, falou sobre jogar mais uma Liga Futsal, " Primeiro me sinto um privilegiado, por ter participado da unica participação de Blumenau na Liga, em 1998, e retornar a Blumenau 16 anos depois e Blumenau estar de novo entrando em uma Liga Futsal ".


Para a estreia na Liga, a equipe ganhou uma baixa, o ala Rafinha esta fora, lesão na coxa esquerda. Com a chegada do ala ao DM, o fisioterapeuta, Anderson Pereira, falou sobre a situação do pivô Rafa Lauxen, que passou por cirurgia no joelho, "O Lauxen fez uma cirurgia para corrigir uma lesão de menisco, esta com 10 uns dias, acredito que mais uns 15 a 20 deva estar com o preparador físico".

Confira os Jogos do Blumenau/SCF na 1ª fase da Liga 2014:

14/07 - Corinthians x Blumenau/SFC - Parque São Jorg/SP
17/07 - Blumenau/SCF x Concórdia - AD Hering/SC
21/07 - Blumenau/SCF x Atlântico/RS - AD Hering/SC
24/07 - Blumenau/SCF x Intelli/SP - AD Hering/SC
28/07 - SPFC x Blumenau/SCF - Garça/SP
30/07 - São Bernardo x Blumenau/SCF - Parque São Jorge/SP
11/08 - Floripa Futsal x Blumenau/SCF - Capivari de Baixo/SC
15/08 - Blumenau/SCF x Assoeva/RS - AD Hering/SC
20/08 - Brasil Kirin x Blumenau/SCF - Lara Paulina/SP
25/08 - Blumenau/SCF x Tambasa/MG - AD Hering/SC
28/08 - Blumenau/SCF x Carlos Barbosa/RS - AD Hering/SC
30/08 - Macaé/RJ x Blumenau/SCF - Cabo Frio/RJ
02/09 - Green Team/DF x Blumenau/SCF - Taguatinga/DF
13/09 - Umuarama/PR x Blumenau/SCF - Umuarama/PR
15/09 - Copagril/PS x Blumenau/SCF - Marechal Candido Rondon/PR
20/09 - Blumenau/SCF x Jaraguá Futsal - AD Hering/SC
23/09 - Blumenau/SCF x Krona Futsal - AD Hering/SC
27/09 - Blumenau/SCF x Guarapuava/PR - AD Hering/SC




domingo, 6 de julho de 2014

AD HERING PERDE EM JARAGUÁ E FICA FORA DA DECISÃO

A missão da AD Hering/FMD Blumenau, não era fácil em Jaraguá do Sul, na noite deste sábado, dia 05. Teria de vencer o jogo contra a AD Jaraguá, duas vezes, no tempo normal e na prorrogação, para ir para a final.

No inicio da partida, a AD Hering foi para cima, tentando o gol para abrir o placar, a chance foi criada com o pivô Dão, que saiu cara a cara com o goleiro Baranha, que fez grande defesa, após a finalização no cantinho do pivô blumenauense.

Foto: Robson Sidral

A equipe da casa, que perdeu apenas um vez em todo o campeonato, não queria repetir 2013, quando foi eliminada dentro da Arena, para a equipe de Rio do Sul, ainda na primeira etapa, Jaraguá aproveitou chance criada no trabalho do pivô Keko, que rolou para Dian abrir o placar na Arena.

No segundo tempo, AD Hering buscou a aproximação no pivô, para buscar o chute, coisa que não aconteceu no primeiro tempo, Jaraguá levava perigo em jogadas em velocidade, restando pouco menos de 5 minutos para fim da partida, o técnico Peri Alves, colocou o ala Marcel como goleiro linha.

Foto: Carlão, à direita, termina o campeonato como artilheiro da equipe.



O trabalho com um homem a mais na quadra de ataque, deu resultado, Carlão achou Régis, no passe no fundo da quadra, na finalização, Régis venceu Baranha com um leve toque de calcanhar, empatando o jogo.

Quando a pressão da AD Hering esta desenhada, veio o "banho de água fria", na cobrança errada de um lateral, Jaraguá roubou a bola e marcou o segundo gol, com Caio. Placar final, Jaraguá 2 x 1 AD Hering.

O técnico Peri, fez um balanço da campanha da equipe, "A campanha foi positiva, mais a gente não quer mais ficar com o sentimento de fazer boa campanha e esta bom. Não, precisamos e queremos dar um algo e um passe a mais", comentou o comandante da equipe de Blumenau.


Agora, Jaraguá terá a chance de levantar o caneco da Especial, contra a Krona, que venceu Concórdia por 3 x 2. A primeira partida acontece em Joinville, o jogo da volta será em Jaraguá do Sul.

A campanha da AD Hering/FMD Blumenau, terminou com bons números:

24 Jogos
9 Vitórias
7 Empates
8 Derrotas
49 Gols Pró
44 Gols Contra

Artilharia da AD Hering

Carlão 10 Gols
Daniel 9 Gols
Dão 7 Gols
Marcel 6 Gols
Rafinha 4 Gols
Peixoto/Elton/Lucas/Rato - 2 Gols
Régis/Jonas/L. Machado/Roncaglio/Perú/Rafa Lauxen - 1 Gol

Nesta segunda, será realizada a apresentação do elenco da equipe da AD Hering, para a disputa da Liga Nacional 2014. O jogo de estreia da equipe de Blumenau, será em São Paulo, diante do Corinthians, no dia 14.









quinta-feira, 3 de julho de 2014

JARAGUÁ VENCE EM BLUMENAU E AUMENTA A VANTAGEM PARA IR A FINAL

Foto: Robson Sidral
Na noite fria, de ontem, dia 2, a AD Hering/FMD Blumenau recebeu a AD Jaraguá em seu Ginásio em Blumenau. A partida abriu as semifinais da Divisão Especial de 2014 e contou com um bom público, para apoiar a equipe da casa.

Em busca de chegar pela 1ª vez a decisão do estadual, a AD Hering precisava vencer e tirar a vantagem de Jaraguá, que teve melhor campanha na 1ª fase, jogando pelo empate na prorrogação, ocorrendo dois resultados iguais, nos 2 jogos entre as equipes.

O jogo foi muito equilibrado, marcado por poucas chances de gol, no primeiro tempo, os goleiros Baranha e Roncaglio, fizeram a sua parte, colaborando para o 0 x 0. Na segunda etapa, a disputa seguiu no mesmo ritmo, porém, Jaraguá aproveitou uma chance que teve, Diego em jogada individual marcou o único gol da partida.

Com o revés, a AD Hering precisa vencer no tempo normal e na prorrogação, para ir pela 1ª vez para a final da Especial. Jaraguá joga por dois empates, ou no tempo normal ou na prorrogação, para ir novamente a decisão. A partida de volta é sábado, às 20h15, na Arena Jaraguá.

Na outra semifinal, o placar não saiu do 0 x 0, assim Concórdia segue, fazendo o papel de pedra no sapato da Krona, que joga por empate no tempo normal e na prorrogação, para ir a decisão. O jogo acontece sábado às 19h, no Ginásio da Univille.