domingo, 31 de agosto de 2014

BLUMENAU/SCF VENCE O CABO FRIO NO RIO DE JANEIRO

O Blumenau/SCF conquistou a oitava vitória, em 12 jogos na Liga Nacional, o triunfo veio fora de casa, diante do Cabo Frio do Rio de Janeiro, em partida realizada neste sábado, dia 30.

A equipe sensação do futsal nacional, venceu pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados pelo central Peru e pelo pivô Dão, que retornou de contusão, além do pivô, a equipe do Peri Alves, teve o retorno de Marcel, que cumpriu suspensão contra o Carlos Barbosa\RS.

O time de Blumenau, chega aos 27 pontos, assumindo a liderança da Liga Nacional de Futsal, o próximo compromisso da equipe, será contra o Green Team, em Taguatinga, na próxima terça-feira, às 20h.

A rádio Blumenau Arca da Aliança, transmite o jogo, com narração de Amauri Pereira, direto do Ginásio do Sesi em Taguatinga, no AM 1260 ou no www.radioarcadaalianca.com.br .





BEC EMPATE COM O CONCÓRDIA NO SESI

O Blumenau Esporte Clube entrou em campo neste sábado, para enfrentar o Concórdia no Sesi em Blumenau, o jogo foi válido pela 8ª rodada do turno da Segundona Catarinense.

Para a equipe da casa, a chance de brigar pelo titulo do turno, passava por uma vitória diante de seu torcedor. Para o Galo do Oeste, vencer era muito importante, pois continuaria dependendo apenas de suas forças para chegar ao título do turno.

Com um inicio de jogo muito equilibrado, o Blumenau conseguia ter posso te bola e chegar próximo do gol do Concórdia, porém na hora de finalizar, concluir a jogada, faltava o último passe, o arremate para fazer o gol.

A precisão que faltou ao Blumenau, sobrou para o Concórdia, em duas falhas individuais para equipe da casa, o Concórdia marcou duas vezes na primeira etapa, primeiro com Edu Sales, depois com Balduíno, placar do intervalo, 2 a 0 para os visitantes.

Na segunda etapa da partida, o Concórdia tentava administrar o placar, a tática de Agenor Pecinin, dava resultado até o momento do gol de Rafael Santos, que entrou no jogo ainda no primeiro tempo, mais descontou e colocou fogo no jogo.

Na pressão pelo empate e por lutar até o final, o Bec foi premiado com o gol de empate aos 48 do segundo tempo, novamente Rafael Santos deixou sua marca, placar final no Sesi, Blumenau 2 x 2 Concórdia.

Com o resultado, o Concórdia fica com 16 pontos, mais viu o Inter de Lages passar a sua frente, pois o Leão Baio venceu o Hercílio Luz fora de casa, e chegou aos 17 pontos. agora, a definição do título do turno, fica para quarta-feira, dia 03, quando ocorre a última rodada do turno.

O Blumenau segue no seu campeonato particular, sempre em busca de pontos para estar entre os quatros, ao fim dos turnos, com o empate chega aos 11 pontos. Dentro de campo os resultados e as metas, estão sendo aos poucos alcançadas e a cada jogo, a equipe mostra evolução.

Fora dele, o clube segue sem apoio financeiro e principalmente, sem apoio do seu torcedor, que mais um vez decepcionou, foram apenas 393 torcedores no Sesi, na noite deste sábado, a renda que serviria para pagar os jogadores, nem foi o suficiente para pagar o aluguel do estádio do Sesi.

Para o Blumenau, resta chamar o torcedor para o jogo diante do Camboriú na quarta, novamente no Sesi, para quem sabe entrar no returno com a casa em ordem, nos resultados em campo, e nas dificuldades fora dele.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

BLUMENAU/SCF VENCE CARLOS BARBOSA E SEGUE INVICTA EM CASA

Foto: Robson Sidral
Na noite desta quinta-feira, dia 28, a equipe "sensação" do futsal brasileiro, o Blumenau/SCF recebeu uma das equipes mais tradicionais do futsal nacional, o Carlos Barbosa, do Rio Grande do Sul.

O público não perdeu a oportunidade de assistir um grande jogo, e lotou as arquibancadas da AD Hering, confirmando a fase espetacular do futsal blumenauense, dentro e fora das quatro linhas.

Assim que a bola pesada rolou, todo o respeito pela tradição de Carlos Barbosa, ficou do lado de fora da quadra. Mesmo com a vantagem da equipe Laranja no placar, em gol anotado por Pito.

Não se abatendo em sair em desvantagem no placar, a virada veio ainda na primeira etapa, com gols do goleiro Roncaglio, destaque individual no primeiro tempo, e do ala Lucas, o Blumenau/SCF foi com o placar favorável para os vestiários no intervalo, 2 a 1.

Na segunda etapa, o destaque ficou por conta do ala Pica Pau, que marcou dois gols, dando números finais ao placar no Ginásio da AD Hering, 4 a 1, para a equipe da casa.


Foto: Robson Sidral
Mais uma vitória expressiva de Blumenau na Liga Nacional 2014, de quebra, mais uma vitória em casa de virada, o que mostra a grande importância da torcida que comparece ao Ginásio da AD Hering, para empurrar a equipe.

Com a vitória, Blumenau reassume a vice liderança da competição, com 24 pontos, 2 a menos do líder Jaraguá, que tem 26 pontos.

O Blumenau/SCF, faz agora quatro jogos fora de casa, no sábado vai a Cabo Frio, pegar a equipe da casa, na terça-feira, a parada é no Distrito Federal, para encarar o Green Team/DF.

domingo, 17 de agosto de 2014

RESULTADOS DA 1ª RODADA DA COPA KAISER 2014

Neste domingo, dia 17, foram realizados os primeiros confrontos da Copa Kaiser 2014. Na categoria aspirantes, destaque para as goleadas da rodada, confira:

Águias 1 x 4 Atlético Pomerodense
Primeiro Braço 1 x 4 Floresta
Atlético Itoupava 5 x 0 JJ Bordados

Fechando a rodada, Salto do Norte e Grêmio Itoupavazinha, se enfrentam no próximo sábado, no Salto do Norte.

Foto: Fabiana AFABLU
Na categoria titulares, os visitantes levaram vantagem, em 4 partidas, 2 vitórias dos visitantes, 1 empate e 1 vitória dos mandantes.

Confira:



Salto do Norte 2 x 2 Grêmio Itoupavazinha
Águias 0 x 5 Atlético Pomerodense
Primeiro Braço 0 x 2 Floresta
Atlético Itoupava 3 x 0 JJ Bordados

SALTO DO NORTE E GRÊMIO EMPATAM NA ABERTURA NA COPA KAISER 2014


Na tarde de ontem, dia 16, a Copa Kaiser 2014, teve o seu primeiro jogo realizado, Salto do Norte e Grêmio Itoupavazinha, na categoria titulares, marcaram o inicio da 5ª edição da competição.

O jogo foi realizado no Estádio Rainoldo Rinkus, no bairro do Salto do Norte, mesmo castigado pelas chuvas, que praticamente não deram trégua, nem antes e nem durante o jogo, o gramado se comportou muito bem, dando condições para um bom jogo entre as equipes.

Foto: Fabiana AFABLU
Logo no começo da partida, o Grêmio saiu na frente, com gol do zagueiro Maranhão de cabeça, mesmo criando mais chances na primeira etapa, o Grêmio não conseguiu ampliar o placar, assim,o Salto aproveitou a única chance clara de gol, e empatou o jogo com o meia Ivan.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais pegado no meio de campo, com várias alterações nas equipes, os técnicos buscavam a vitória. Em jogada de velocidade, o centroavante do Grêmio, Zé Boca, marcou o segunda da equipe visitante.

A partida se encaminhava para o seu final, e tudo indicava uma vitória do Grêmio, porém, em cobrança de falta, o meia Vando, com muito categoria, empatou a partida, dando números finais ao placar no Rainoldo Rinkus, Salto do Norte 2 x 2 Grêmio Itoupavazinha.

Neste domingo, dia 17, teremos o complemento da 1ª rodada, confira os jogos:

Titulares - 15h15
Chave A - Águias x Atlético Pomerodense - Ribeirão das Pedras
Chave B - Primeiro Braço x Floresta - Massaranduba
Chave B - Atlético Itoupava x JJ Bordados - Guilherme Jensen

Aspirantes - 13h15
Chave A - Águias x Atlético Pomerodense - Ribeirão das Pedras
Chave B - Alvorada x Floresta - Massaranduba
Chave B - Atlético Itoupava x JJ Bordados - Guilherme Jensen

A partida entre Salto do Norte x Grêmio, pela categoria aspirantes, que aconteceria neste domingo, dia 17, foi transferida para o próximo sábado, dia 23.





sexta-feira, 15 de agosto de 2014

BLUMENAU/SCF VENCE A ASSOEVA E SEGUE INVICTO NA LIGA NACIONAL

Com o Ginásio da AD Hering lotado, o Blumenau/SCF recebeu a Assoeva/RS, na noite fria desta sexta-feira, dia 15. Como todos os jogos da Liga Nacional, o equilíbrio marcou a partida.

Com os desfalques dos pivôs Dão e Maico (artilheiro da equipe com 5 gols), o Blumenau/SCF, tentava se manter na parte de cima da tabela.

O Blumenau/SCF inicio melhor a partida, com mais volume de jogo, controlava as ações do jogo, mais não transformava o volume de jogo em gols, assim, o 0 a 0 foi o placar da 1ª etapa.

No 2º tempo, o Blumenau/SCF abriu o placar com o pivô Rafa Lauxen, que estreou diante do torcedor blumenauense, na sequência, em cobrança de pênalti, Carlão marcou o 2º de Blumenau.

O jogo se encaminhava para a vitória de Blumenau, quando novamente, a equipe de Blumenau cometeu a 5ª falta, tendo assim que ter um cuidado maior na marcação, com o risco da 6ª falta.

Mesmo com a pressão da Assoeva, a equipe da casa, teve mais uma vez, a tranquilidade para levar a partida sem cometer faltas, e sem dar a chance do tiro livre ao adversário, além disto, aproveitou o erro da equipe gaúcha no goleiro linha, para o 3º com o central Regis, fechando o placar 3 a 0.

Com a vitória, Blumenau/SCF chega aos 18 pontos, em 8 partidas, são 5 vitórias e 3 empates, com praticamente metade do turno disputado, Blumenau encaminha a classificação para a 2ª fase.

Ao fim do jogo, o ala Marcel falou do espírito da equipe, "a equipe mostra o espírito, quando da carrinho restando menos de 1 segundo, vencendo por 3 a 0, esta vontade, mostra a determinação da equipe".

O técnico Peri Alves, falou sobre a grande campanha da equipe, "Hoje terminamos em 2º lugar, com a melhor defesa da Liga Nacional, fator muito importante", sobre o fato da equipe estar invicta na competição, o comandante sabe que a derrota vai acabar acontecendo, "Quando perdermos, temos de sair da quadra sabendo que o adversário foi melhor para nos vencer, não podemos entregar o jogo, com erros bobos, como aconteceu em alguns jogos do estadual".

A equipe sensação do futsal brasileiro, volta a quadra na próxima quarta-feira, dia 20, no interior paulista. O adversário, será o Brasil Kirin, uma das campanhas ao titulo da liga nacional de 2014.

domingo, 10 de agosto de 2014

CHAPECOENSE FUTSAL ESTREIA COM DERROTA NA TAÇA CATARINENSE

 
Teve inicio na noite deste sábado (09/08), a primeira edição da Taça Catarinense, o jogo de abertura foi entre Chapecoense Futsal e Joaçaba, realizada no Ginásio Plínio Arlindo de Nês/SER Aurora em Chapecó, o placar final foi de 4 a 2 para os visitantes.
 
O time de Chapecó iniciou melhor a partida, com o quinteto titular sendo o mesmo da final da Copa Ric Record, os donos da casa foram para cima e criaram boas chances de gols, porem, com pouco mais de cinco minutos o atleta Airton Negão precisou sair da partida após uma lesão na panturrilha, além disso, a equipe já estava desfalcada de Duduca e Cezinha, com apenas quatro atletas adultos, o treinador Silvio precisou recorrer aos atletas do sub 20 para seguir a partida, aos poucos, Joaçaba foi dominando a partida, o primeiro gol foi marcado aos 11’04” com Buguinha, aos 16’56” Léo ampliou o placar, o primeiro tempo terminou em 2 a 0.
 
No segundo tempo a Chapecoense iniciou com o goleiro Pepo no lugar de Serjão, e depois quando faltavam ainda 14 minutos o treinador Silvio apostou em Pi como goleiro linha, o time criava as chances mas não fazia, assim, os visitantes chegaram ao terceiro gol após um erro da saída de bola dos donos da casa, Edinho marcou, eram jogados 30’39”, os donos da casa conseguiram diminuir aos 33’58” após boa jogada de Bedin, o segundo gol saiu aos 37’12” após bom passe de Pepo, Gabi dominou e bateu sem chances ao goleiro Guilherme, melhor em quadra, a Chapecoense perdia chances, já os visitantes chegavam pouco, apenas em lances em que o Verdão errava com o goleiro linha, aos 39’30” começou o lance polêmico que decidiu o jogo, Bedin atacava para marcar o gol e foi empurrado, desequilibrado perdeu a bola, o time de Joaçaba contra atacava quando sofreu a falta, era a sexta, aos 39’32” Evandro bateu e marcou o quarto gol, final de jogo Joaçaba 4 x 2 Chapecoense “nosso time é jovem, temos poucos atletas adultos, estamos errando demais, os times quase não criam chances contra a gente, mas infelizmente entregamos os gols, hoje erramos nos três primeiros gols deles” disse o treinador Silvio da Rosa .
 
A boa noticia do jogo foi a volta do fixo Silvan, depois demais de 4 meses fora com uma fratura do pé direito, o atleta voltou as quadras contra o Futsal SLO, porem por poucos minutos, já na partida contra Joaçaba ficou em quadra por mais de 20 minutos “fico feliz por poder voltar as quadras e ajudar o time, infelizmente hoje perdemos, mas na proxima partida vamos buscar a vitoria” disse Silvan.
 
O time volta a quadra no próximo sábado (16/08), o adversário será o Caça e Tiro de Lages, a partida inicia as 19h no Ginásio Plínio Arlindo de Nês/SER Aurora, o ingresso custa apenas R$5,00, o adversário fará sua estreia na competição, já que a partida deste sábado que seria contra Rio do Sul foi adiada em função da fase microrregional do JASC, o time de Lages conta em seu elenco com o Chapecoense William, que jogou no verdão por quatro temporadas seguidas, o time mudou bastante para o segundo semestre, depois de ter feito uma campanha muito ruim na Divisão Especial.

TABELA DE JOGOS TAÇA CATARINENSE:
 
1ª RODADA – 09 DE AGOSTO
Chapecoense 2 x 4 Joaçaba
16 DE AGOSTO
Chapecoense x Caça e Tiro
20 DE AGOSTO
Caça e Tiro x Xaxiense
22 DE AGOSTO
Rio do Sul x Chapecoense
24 DE AGOSTO
Joaçaba x Xaxiense
 
Fonte: Ricardo Reche