domingo, 28 de dezembro de 2014

ADHering anuncia chegada de pivô destaque dos Jasc 2014

A direção da ADHering anunciou neste domingo, duas novidades, uma renovação e uma contração para a temporada 2015.

O ala Batista, renovou o seu contrato com a equipe blumenauense, com isto, é o sétimo atleta que renova seu contrato e segue vestindo a camisa da ADHering.

Foto: Varejão (no centro) com a camisa de SLO nos Jasc 2014
A nova contratação, vem do oeste do estado, Cleimar de Lima, 24 anos, conhecido como Varejão, o jogador chamou a atenção de todos nos Jasc 2014, onde fez excelentes partidas com a camisa de São Lourenço do Oeste, na campanha que classificou SLO, a especial dos Jasc em 2015.

Com as novidades, o elenco começa a ganhar cara para a próxima temporada, chegando até aqui, a contar com nove atletas, confira a lista de atletas confirmados para 2015:

Elton - Goleiro ( R )
Pica-Pau - Ala ( R )
Peru - Fixo ( R )
Dão - Pivô ( R )
Lucas Machado - Ala ( R )
Rudi - Ala ( R )
Batista - Ala ( R )
Varejão - Pivô (  C )
Gustavo - Ala/Fixo ( C )

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

ADHering anuncia as primeiras novidades no elenco para 2015

Foto: Pica-Pau (de branco), confirmou a renovação para 2015.
A direção da equipe de futsal da ADHering/Blumenau, anunciou as primeiras renovações dentro das quatro linhas, após o anuncio da comissão técnica, 6 atletas confirmaram a renovação de contrato para a temporada 2015.

Destaque para o ala Pica-Pau, que segue no projeto em 2015, com as primeiras renovações, será um dos mais experientes do grupo, tendo papel importante de liderança no elenco.

Do plantel de 2014, segue sem definição a situação dos alas Rafinha, Batista e Jonas, dos pivôs, Maico e Rafa Lauxen, do goleiro Dudu e do fixo Ice..

Confira os primeiras renovações:

- Elton (Goleiro);
- Pica-Pau (Ala);
- Peru (Fixo);
- Lucas Machado (Ala);
- Rudi (Ala);
- Dão (Pivô).

Além das renovações, a direção anunciou o primeiro reforço para 2015, o ala/fixo Gustavo. 18 anos, que estava no AD Jaraguá.

Ficha Técnica:

Gustavo Henrique Steinwandter
Apelido: Gustavo
Data de nascimento: 08/03/1996
Peso: 73 kg
Estatura: 1,80mts
Posição: Ala/Fixo 

Foto: Divulgação da ADHering
 
O atleta iniciou as atividades no Futsal na APAMA no ano de 2001, transferiu-se para a ADHering no ano de 2005, sendo campeão catarinese sub-9, sub-11 e sub-13.

Em  2013  foi vice campeão estadual  sub-17 e vice campeão da Copa Brasil pela AD Jaraguá (integrou a equipe sub 20 vice campeã catarinense).

Terceiro colocado nos Joguinhos Abertos de SC pela cidade de Jaraguá do Sul nos anos de 2013 e 2014.


terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Marcel será o coordenador da ADHering em 2015!

Foto: Marcel terá função fora das quatro linhas em 2015
Marcel Ribeiro que encerrou sua carreira vitoriosa como atleta nesta temporada, com passagens por clubes do Brasil, Espanha,Geórgia e também a Seleção Brasileira, será o coordenador do futsal da ADHering.

Formado em administração de empresas com curso de gestão de pessoas, Marcel já está trabalhando na montagem da equipe para as competições em 2015, como a Liga Futsal, Campeonato Estadual da Divisão Especial e Jogos Abertos de Santa Catarina - Divisão Especial.

Comissão técnica renova para a temporada 2015

Foto: Peri (á direita), segue no comando da equipe para 2015.
Além da chegada do novo coordenador, todos os integrantes da comissão técnica da equipe na temporada 2014, seguem com o trabalho para 2015.

Confira a comissão técnica da equipe para a próxima temporada:

Gestor: Jorge Luiz Schwatz  (Jorginho)
Coordenador: Marcel Ribeiro (Marcel)
Supervisor: José da Costa (Zé)
Técnico: Peri Alves Fuentes Filho (Peri)
Preparador Físico: Claudinei Adriano (Nei Adriano)
Preparador de Goleiros: Emilson Leite (Ninho)
Fisioterapeuta: Anderson Pereira





sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

ADHering confirma participação na Liga 2015!

Na noite desta quinta, dia 18, a direção da ADHering, anunciou de forma oficial a participação da equipe no cenário nacional em 2015.

A Liga Nacional de Futsal confirmou a parceria entre ADHering e São Caetano Futsal, na assembleia que ocorreu na tarde desta quinta, na capital paulista. Com a confirmação, a equipe inicia a preparação do elenco para a temporada de 2015.

Com as baixas confirmadas do goleiro Roncaglio e do fixo Régis, que foram para Guarapuava/PR, do ala Daniel e do fixo Carlão, que acertaram com Concórdia/SC, do ala Lucas Rozenski, que acertou sua ida para a Copagril/PR, além da aposentadoria do ala e ex-capitão Marcel, chega ao total de seis, as baixas da equipe, além da possível ida do pivô Maico para o Sorocaba/SP, a negociação ainda não foi confirmada de forma oficial, podem chegar a sete, as saídas.

Nesta sexta-feira, a direção da equipe blumenauense inicia o processo para forma o elenco e comissão técnica, que deve ser mantida para a próxima temporada, pois todas as negociações, dependiam da posição final, se a equipe iria ou não disputar a Liga em 2015.


O Adeus do Capitão!

Na noite desta quinta, dia 18, o ginásio do Galegão foi o palco da despedida do capitão Marcel, ao lado de amigos, o craque correu, chutou, driblou, deu passe e marcou gol.

Tudo isto, deixará de ser parte, do dia a dia do ala a partir de 2015, após 22 anos de dedicação e comprometimento com sua carreira e com o esporte, Marcel pendura os tênis, aos 38 anos, com a sensação de dever cumprido.


Na partida festiva, amigos, craques do presente e craques do passado, marcaram presença para prestigiar o ex-capitão da ADHering. Marcel jogou um tempo em cada equipe, como é tradicional em jogos de despedida.

Participaram da festa, Roncaglio, Pica Pau, Rafinha, Dão, Rudi, Dudu, Lucas Machado e Lucas Rozenski, que vestiram a camisa da ADHering em 2014. Os ex-atletas de Blumenau Ivan, André Rocha, Dé e Alexandre Jhan, Leco da Krona Futsal, Keko do  Jaraguá Futsal, Altair, Xoxo, Paulinho e Chico, ex-atletas do Jaraguá Futsal, além dos amigos Romarinho e  Christopher, no banco os técnicos Maneca do Umuaram, Nelson Carvalho de São Bento e Clóvis Glutz de Timbó, ao apito, a dupla de Blumenau Claudionei Laguna e Fabiano dos Santos.


Ao fim da partida, com a alegria estampada no rosto, Marcel agradeceu individualmente a cada amigo que estava na quadra, um agradecimento marcado pelo respeito e pela admiração de todos que de alguma forma, a favor ou contra, fizeram parte, da gloriosa carreira do ala.


Parabéns Marcel!

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Roncaglio e Régis acertam com o Guarapuava/PR para a temporada 2015!

O tempo esta passando, e as indefinições sobre a participação ou não na liga nacional em 2015, fazem o elenco da ADHering/Blumenau ir aos poucos se desfazendo.

Após a confirmação da ida, do ala Daniel e do fixo Carlão, para a equipe do Concórdia. Agora é a vez do Guarapuava/PR, levar dois atletas da equipe de Blumenau.

O goleiro Roncaglio, eleito o melhor goleiro e a revelação da liga nacional 2014, e o fixo Régis, foram os mais novos contratados da equipe do Paraná, que anunciou um pacote de reforços para a próxima temporada.

O campeão Paranaense desta temporada, anunciou o ala Diece, que vem do Benfica de Portugal, o ala Bynho que teve boa temporada com a camisa do Floripa Futsal, o goleiro Pardal, que esta atuando pelo Caramuru/PR.

Foto: Robson Sidral - Roncaglio pelo estadual
O blumenauense Diego Roncaglio, é tratado como uma das principais contratações do Guarapuava/PR, após um ano de 2014 extraordinário, Roncaglio sai de Blumenau, como o melhor goleiro da liga, e tem tudo para repetir na equipe paranaense, o mesmo sucesso em 2015.

A torcida de Blumenau, irá sentir muito sua falta, dentro e fora das quadras, Roncaglio sempre teve muitos admiradores, principalmente as crianças, que tem o goleiro, como um ídolo.



Foto: Robson Sidral - Régis nos Jasc 2014

O fixo Régis, já era um sonho antigo da direção do Guarapuava, que já havia tentado sua contratação em outra oportunidade, agora a torcida do CAD, vai poder contar com o atleta para 2015.

O comando técnico da equipe também é novo, João Carlos Barbosa, o Banana, irá comandar a equipe do Paraná, ao ser apresentado na última semana, já havia anunciado a contratação do goleiro Marcão, ex-Rio do Sul e o fixo Matheus.


Nesta segunda, mais um integrante da equipe do Blumenau/SCF, conquistou um título individual, o técnico Peri Alves, foi eleito o melhor técnico da competição. Peri, que ainda tem seu futuro indefinido, desbancou o técnico campeão Vander Iacovino (Sorocaba) além do técnico do Jaraguá, Sérgio Lacerda.

Foto: Robson Sidral / Peri ao lado de Marciano Régis da rádio Blumenau/Arca da Aliança



domingo, 7 de dezembro de 2014

Futsal SC: Krona é derrotada em Lages e decisão será em Joinville

A Krona Futsal largou com derrota na disputa por uma vaga na Taça Brasil de Clubes 2015. Neste sábado (06/12), o time joinvilense perdeu para o Caça e Tiro, por 2 a 0, no Ginásio Jones Minosso, em Lages (SC), pela primeira partida da Supercopa Catarinense. O jogo da volta ocorre na quinta-feira (11/12), às 20h15min, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC).

Mesmo jogando longe da torcida joinvilense, a Krona Futsal tomou a iniciativa e atacou o adversário. O Caça e Tiro, atual campeão da Taça Catarinense, apostava na forte marcação, liderada pelos atletas Pierre, Gava e Ferrugem. No primeiro lance de ataque, Dé bateu de fora da área, mas Roger defendeu. O goleiro de Lages ainda evitou o gol do fixo Lé.

Na etapa final, o treinador Fernando Ferretti promoveu a entrada do ala Mithyuê. Destaque na decisão dos Jogos Abertos de Santa Catarina, o jogador teve a oportunidade para marcar aos 13 minutos, após receber passe de Leco. A bola passou rente à trave.

Por outro lado, o Caça e Tiro/Lages explorava os contra-ataques. O goleiro Djony, da Krona Futsal e da Seleção Brasileira, segurou o ataque adversário aos oito minutos, na finalização de Pierre. Pouco tempo depois, o Caça e Tiro abriu o placar. Dudu finalizou no canto para alegria da torcida local.

Depois do gol, a Krona passou a atuar com Valença na função de goleiro linha. Mas foi o Caça e Tiro/Lages quem marcou. Desta vez, Rodrigo completou para rede. Placar final: Caça e Tiro/Lages 2 x 0 Krona Futsal.

Para o jogo da volta, a Krona Futsal precisa vencer no tempo normal e levar a disputa à prorrogação. Caso o jogo se encaminhe ao tempo extra, a vantagem do empate é do time joinvilense. Não haverá decisão por pênaltis.

Gols do Caça e Tiro: Dudu e Rodrigo.

Fonte: Renan Pereira - Assessoria de Imprensa Krona Futsal

POKER GUARAPUAVA GARDEN SHOPPING ÓLEO LEVE FUTSAL GOLEIA O CASCAVEL E CONQUISTA A CHAVE OURO 2014

Guarapuava (PR) – É Campeão! O torcedor guarapuavano pode enfim, soltar o grito entalado na garganta. Na noite deste sábado (6), o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal sagrou-se campeão paranaense da Chave Ouro 2014, com uma goleada histórica sobre o Cascavel Futsal, por 7 a 2.

O JOGO

Como de costume, o time guarapuavano começou impondo seu ritmo e logo no começo do jogo, André Maluko  girou sobre o marcador e bateu cruzado para fora. Na sequência o mesmo André Maluko obrigou Donny a fazer grande defesa mandando para escanteio.  A pressão guarapuavana surtiria efeito em jogada lateral, o ala Jamur bateu cruzado e Issamu jogo contra o patrimônio marcando contra.

O gol animou ainda mais o time guarapuavano, que seguiu mandando no jogo, ante um assustado Cascavel. Porém em um lance rápido a bola batida cruzada de Guilherme achou Ricardinho livre no segundo poste empatou o jogo.

O gol esfriou o torcedor, mas o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal seguiu pressionando e após cobrança de escanteio, André Maluko pegou de primeira para desempatar o jogo. O Cascavel veio para cima e deixou a retaguarda desguarnecida e num contra-ataque, Cadine, fez a sexta falta em Danilo Baron. Na cobrança Jamur bateu no alto marcando o terceiro gol dos guarapuavanos, levando grande vantagem para o intervalo.

No segundo tempo, o Cascavel voltou com sua linha ofensiva avançada, porém em uma rápida roubada de bola do Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal, André Maluko chutou para vencer novamente Donny, era o quarto gol.

No desespero, Cascavel tentou o goleiro-linha com Issamu, mas o passe cascavelense era o problema, ante uma defensiva inspirada dos guarapuavano e num contra-ataque, Giovanni saiu cara a cara com Donny e com categoria fez o quinto gol.

Exposto, o Cascavel tentava sem sucesso, diminuir o placar e ficava cada vez mais exposto ao contra-ataque veloz do Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal e assim, em lançamento, Simi Saiotti, não deixou a bola sair , levou para o meio, driblou Donny e tocou para o fundo do gol, marcando o sexto gol. Minutos depois, lançamento no costado defensivo dos cascavelenses e André Maluko fuzilou o goleiro Tailon marcando o sétimo.

Ainda haveria tempo para Jaison diminuir o placar, com belo gol, mas não o suficiente para impedir a festa do Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal, o novo campeão do Estado do Paraná, em uma bela festa no Ginásio Joaquim Prestes, premiando a melhor campanha geral da competição.

Fonte: Assessoria de Imprensa - CAD 

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

CAÇA E TIRO CONQUISTA A TAÇA CATARINENSE 2014

Na noite desta teça-feira, a equipe do Caça e Tiro de Lages conquistou a Taça Catarinense 2014. Jogando em casa, a equipe bateu o Rio do Sul Futsal pelo placar de 6 a 1.

Como terminou empatado o primeiro jogo em 2 a 2 na cidade de Rio do Suul, quem vencesse a segunda partida ficaria com o título. Rodrigo(3), Fabrício(2) e Ferrugem marcaram oa gols da equipe da casa, enquanto que Vítor Cani fez o único gol de Rio do Sul.

Agora, a equipe do Caça e Tiro enfrenta o Krona Futsal(Campeão da Divisão Especial 2014) na busca por uma vaga á Taça Brasild e Clubes em 2015.

A primeira partida acontece em Lages no próximo sábado(06/12) ás 20hs no Jones Minosso, enquanto que a partida de volta deverá acontecer entre os dias 11 e 12 de dezembro em Joinville.

Créditos: Jorge Roberto - DRT 006485  - Assessoria de Imprensa FCF