sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Caçadorense anuncia retorno ao futebol profissional

A Caçadorense, que está anunciando o seu retorno ao futebol profissional, já sabe quem será o seu comandante para esse recomeço. Julio Cesar Esquitini, popularmente conhecido como Donizete, será o comandante da equipe profissional. Além disso, Donizete comandará também a equipe de juniores no catarinense.

Foto: Lucas Arigoni/Rádio Caçanjurê
Donizete atuou como jogador de futebol profissional entre os anos de 1997 a 2009, passando por clubes como Marcílio Dias, Joinville, Sampaio Corrêa, Brusque e Chapecoense. Além disso, atuou também como treinador da Caçadorense em 2010 e 2014, de forma interina. Atualmente vinha trabalhando como professor de futebol em Fraiburgo.
Juntamente com Donizete, o elenco profissional terá Felipe Tonete como auxiliar técnico e treinador da equipe juvenil.


A informação foi divulgada na noite de quinta-feira, 10, durante reunião com os clubes do futebol amador local, na Câmara Municipal de Caçador. Na ocasião foi apresentado o projeto "Guerreiros da Terra", que busca envolver as equipes amadoras na formação da equipe. O projeto inclusive foi aceito por todos os dirigentes que fazem o esporte na cidade.

Para o presidente da Caçadorense, Denílson Araújo, a união é essencial neste momento. "Nós temos aqui pessoas que fazem o esporte por amor, e tenho certeza que se nos dermos as mãos podemos construir um projeto vitorioso com a volta do futebol profissional", relatou o presidente.
O principal ideal do projeto é a valorização das categorias de base, envolvendo os jovens em atividades benéficas a saúde e também dando uma oportunidade para os caçadorenses buscarem um espaço no cenário do futebol.


Foto: Lucas Arigoni/Rádio Caçanjurê
Os treinamentos da equipe serão feitos em horários alternativos, de duas a três vezes por semana. "Será um trabalho voluntário, quem quiser jogar na Caçadorense hoje ele terá que vir desprovido do interesse financeiro, porque é um período muito difícil, nós vamos buscar dar a oportunidade ao jovem", destacou Denílson.
Devido às restrições do campeonato, a idade ideal para a formação da equipe será 23 anos, já que segundo o regulamento, apenas quatro atletas acima da idade poderão ser inscritos. Indicações de atletas e mais informações sobre o projeto podem ser obtidas através dos telefones (49) 9 8830-5556, (49) 9 9919-8020, (49) 9 9900-3404.

Seletiva das categorias de base para o catarinense será no dia 18

A Caçadorense realizará no dia 18 de fevereiro uma seletiva para captação de jovens atletas com o objetivo de formar a equipe para as competições que participará em 2017, incluindo o catarinense nas categorias sub-17 e sub-20. Para participar o jovem deve fazer sua inscrição na secretária do clube, anexo ao Estádio Municipal, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 16h. A taxa para participação é de R$ 10, que deve ser pago no ato da inscrição.

Estarão sendo avaliados atletas que tenham como ano base 2000, 2001 e 2002 (juvenil); e 1997, 1998 e 1999 (juniores).

Fonte e Fotos: Lucas Arigoni/Rádio Caçanjurê

Nenhum comentário: