segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Gráfica 3 de Maio é Tri-Campeã do Torneio de Verão

O Ginásio Sérgio Luiz Petters recebeu um grande público para a última noite da 32ª edição do torneio de verão, tanto dentro do Ginásio como do lado de fora, a organização, fechou a rua e instalou um telão gigante para mostrar a decisão, para quem não conseguiu ingresso. O tempo colaborou, em uma noite linda, as pessoas levaram cadeiras, procuram o melhor lugar e acompanharam um jogo que entra para a história da competição.
Foto: Equipe Camisa 10

O Hemmer/HLS/Loes buscava o título, que não vinha a 2 anos, para isto trouxe para a decisão um atleta diferenciado, o pivô Vander Carioca, veio dar um brilho extra na decisão, do outro estava a Gráfica 3 de Maio/AGFA/JCA, que buscava o tri campeonato, não podendo contar com seu principal artilheiro, Daniel, que foi expulso na semifinal.


A partida começou e quem buscou as ações ofensivas foi a Gráfica, rodando a bola e mantendo a posse dela, chegava próximo a meta do Gian, mais as finalizações não acertavam o alvo do Loes. O técnico Egídio, mexeu no seu quarteto e aos poucos o Loes foi equilibrando a partida, porém, o Loes em mais uma partida no campeonato, sofreu com o número de faltas, e quando Oito Meia cometeu a sexta falta, era a chance da Gráfica abrir o placar.

Foto: Equipe Camisa 10
Na cobrança Renatinho Paulista, contra o goleiro Dudu, que novamente se deu melhor contra um cobrador, no total foram 4 tiros livres defendidos pelo arqueiro, cobrança no canto direito que Dudu foi buscar. No lance seguinte, em uma falta para cima do Neguinho, o fixo Régis recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com um homem a menos, a Gráfica teve de se desdobrar para não tomar o gol.

Com um homem a menos na quadra, Jamur cometeu falta em Márcio, na quadra ofensiva, sétima falta, novamente frente a frente Dudu e Renatinho Paulista, mais desta vez melhor para o jogador da Gráfica, que acertou o ângulo e colocou a Gráfica em vantagem.

Com o gol sofrido, o Loes foi para cima, a Gráfica também chegou a quinta falta coletiva, em um pênalti marcado, no lance Renatinho Paulista puxou a camisa de Vander Carioca dentro da área, a arbitragem marcou a falta, na cobrança Oito Meia contra Luis Henrique capitão da Gráfica, o ala do Loes encheu o pé, mais sem direção, ele explodiu na parede do Ginásio, para delírio da torcida da Gráfica, fim de papo na primeira etapa, Gráfica 3 de Maio/AGFA/JCA 1 x 0 Hemmer/HLS/Loes.

Foto: Equipe Camisa 10
O segunto tempo iniciou como terminou o primeiro, com o Loes pressionando em busca do gol de empate. A marcação da Gráfica seguia praticamente perfeita, sem dar espaços, com a marcação de um contra um, sempre com a sobra em cima. Na pressão, o goleiro Gian chutou, Marcinho fez a defesa, na sobra Márcio com categoria, bateu para o gol vazio e aumentou a vantagem da Gráfica. Sem diminuir o ritmo, o Loes seguiu em busca do gol, ele veio com Oito Meia, em jogada individual pela direita, chute cruzado, para vencer o goleiro Marcinho e descontar o placar. Placar final da decisão, Gráfica 3 de Maio/AGFA/JCA 2 x 1 Hemmer/HLS/Loes.

Hemmer/HLS/Loes - Gian, Jamur, Neguinho, Daniel e Charuto, William Negão, Constante, Oito Meia, Andi, Duda, Vaé, Paranhos, Dudu, Vignoli, Nei, Vander Carioca. Téc.: Egídio Bechauser.

Gráfica 3 de Maio/AGFA/JCA - Marcinho, Maiquinho, Régis, Diego, Yuri e Márcio, Rafinha, Xoxo, Renatinho Paulista, João Vitor, Lê, Schmitt, Jeff Cabeça, Luis Henrique, Rodrigo. Téc.: Xande.

O título foi o terceiro da Gráfica 3 de Maio, 2015, 2016 e 2017. O Loes segue na busca pelo quinto título, para se igualar a Colisão, que é o maior vencedor da competição. Na categoria sub 18, o Loes Materias de Construção levou a melhor diante da SME Rodeio, pelo placar de 6 a 2 e foi o campeão.

Nenhum comentário: