sábado, 12 de julho de 2014

KRONA JOINVILLE VENCE JARAGUÁ E CONQUISTA O TRICAMPEÃO DA ESPECIAL!

Na noite desta sexta-feira, dia 11, o Ginásio do Sesi recebeu a grande decisão da Especial 2014. Com casa lotada, a Krona soube segurar a pressão da AD Jaraguá, que jogou melhor, porém, não conseguiu vazar o goleiro Djony da Krona.

Foto: Germano Neto

Na quadra pequena, do Ginásio do Sesi (a Arena Jaraguá recebeu uma feira, por isto, não foi o palco da grande final), a Krona encaixou a marcação, segurando a pressão da equipe da casa, que durante a partida, teve mais posse de bola e criou as principais chances de gol.

A partida seguia, com as duas equipes com chances de marcar, a AD Jaraguá pela pressão e a Krona nos contra ataques. E este ponto definiu o campeonato. Em roubada de bola no meio da quadra, Valdin saiu em velocidade, saiu de seu marcador, e em um passe achou Deives livre no meio da área de Jaraguá, o pivô teve apenas o trabalho de empurrar para as redes e abrir o placar.

O gol da Krona saiu restando, 6min 45s, para o fim da partida, o técnico Sérgio Lacerda, entrou com o goleiro Diego, quando restava 3min 53s para o fim. O goleiro linha de Jaraguá encurralou a Krona na quadra de defesa, quando restava 37s para fim, o placar eletrônico deu pane, parando, isto gerou uma confusão.

Todos os atletas e comissão técnica da Krona, foram reclamar na mesa, o que gerou uma revolta na torcida, que acabou molhando a quadra, assim o jogo ficou cerca 25 minutos parado, para a secagem de quadra e reinicio da partida, quando a bola voltou a rolar, Jaraguá teve a chance do empate nos pés de Pepita, que sobrou no fundo e bateu forte, acertando a trave do goleiro Djony, fim de jogo, Krona 1 x 0 AD Jaraguá.

Este é o 5ª titulo da Krona, que conquista o Tricampeonato (Três anos seguidos), após a partida, o aux. técnico da Krona Xande, falou sobre a conquista: "A felicidade hoje como auxiliar técnico, é tudo aquilo que nos combinamos, tudo aquilo que a gente determina, o atleta tenta lá, fazer a ferro e a fogo, dentro da quadra."

Na temporada, a Krona venceu pela 1ª vez a AD Jaraguá, nos demais jogos, AD Jaraguá havia vencido 1 e teve 2 empates, o pivô Keko, falou ao fim do jogo sobre a decisão: "A gente teve mais volume de jogo, mais do que eles, como no primeiro jogo da final, mais na hora de colocar a bola pra dentro, a nossa equipe não esta tendo êxito, mais a equipe lutou, este grupo esta de parabéns".

A Krona Futsal, chega ao seu 5º Titulo da Divisão Especial, aguarda o vencer da Taça Catarinense, para decidir, qual dos Campeões, irá disputar a Taça Brasil, em 2015. O Jaraguá Futsal, segue sem conquistar o Estadual desde de 2008, e continua sendo a maior campeã estadual, com 8 conquistas.

Ambas equipes, não tem muito tempo, nem para comemorar, e nem para lamentar, pois, na segunda, dia 14, já se reencontram, na abertura da Liga Futsal 2014, o jogo acontece em Joinville, no Ginásio da Univille, às 19h30.

Nenhum comentário: