sexta-feira, 15 de agosto de 2014

BLUMENAU/SCF VENCE A ASSOEVA E SEGUE INVICTO NA LIGA NACIONAL

Com o Ginásio da AD Hering lotado, o Blumenau/SCF recebeu a Assoeva/RS, na noite fria desta sexta-feira, dia 15. Como todos os jogos da Liga Nacional, o equilíbrio marcou a partida.

Com os desfalques dos pivôs Dão e Maico (artilheiro da equipe com 5 gols), o Blumenau/SCF, tentava se manter na parte de cima da tabela.

O Blumenau/SCF inicio melhor a partida, com mais volume de jogo, controlava as ações do jogo, mais não transformava o volume de jogo em gols, assim, o 0 a 0 foi o placar da 1ª etapa.

No 2º tempo, o Blumenau/SCF abriu o placar com o pivô Rafa Lauxen, que estreou diante do torcedor blumenauense, na sequência, em cobrança de pênalti, Carlão marcou o 2º de Blumenau.

O jogo se encaminhava para a vitória de Blumenau, quando novamente, a equipe de Blumenau cometeu a 5ª falta, tendo assim que ter um cuidado maior na marcação, com o risco da 6ª falta.

Mesmo com a pressão da Assoeva, a equipe da casa, teve mais uma vez, a tranquilidade para levar a partida sem cometer faltas, e sem dar a chance do tiro livre ao adversário, além disto, aproveitou o erro da equipe gaúcha no goleiro linha, para o 3º com o central Regis, fechando o placar 3 a 0.

Com a vitória, Blumenau/SCF chega aos 18 pontos, em 8 partidas, são 5 vitórias e 3 empates, com praticamente metade do turno disputado, Blumenau encaminha a classificação para a 2ª fase.

Ao fim do jogo, o ala Marcel falou do espírito da equipe, "a equipe mostra o espírito, quando da carrinho restando menos de 1 segundo, vencendo por 3 a 0, esta vontade, mostra a determinação da equipe".

O técnico Peri Alves, falou sobre a grande campanha da equipe, "Hoje terminamos em 2º lugar, com a melhor defesa da Liga Nacional, fator muito importante", sobre o fato da equipe estar invicta na competição, o comandante sabe que a derrota vai acabar acontecendo, "Quando perdermos, temos de sair da quadra sabendo que o adversário foi melhor para nos vencer, não podemos entregar o jogo, com erros bobos, como aconteceu em alguns jogos do estadual".

A equipe sensação do futsal brasileiro, volta a quadra na próxima quarta-feira, dia 20, no interior paulista. O adversário, será o Brasil Kirin, uma das campanhas ao titulo da liga nacional de 2014.

Nenhum comentário: