sábado, 14 de fevereiro de 2015

Eleição de melhora jogadora de futsal do mundo, três indicadas, jogam em Santa Catarina

O portal Futsal Planet, que faz a eleição dos melhores atletas da modalidade em cada ano, divulgou sua lista de candidatas ao prêmio de Melhor Jogadora de Futsal do Mundo em 2014. E Amandinha, atleta do Barateiro Futsal, foi indicada para o AGLA Futsal Awards, que está em sua 15ª edição.

São dez candidatas ao prêmio, sendo que metade delas é brasileira. Além de Amandinha, concorrem a atual detentora do prêmio, Lucileia, a três vezes eleita melhor do mundo, Vanessa, Taty, a goleira Joziane, além das portuguesas Ana Azevedo, Ana Catarina e Melissa, e as espanholas Belén e Vanessa Sotelo.

Amandinha foi eleita a melhor jogadora do último Mundial de Futsal Feminino, disputado na Costa Rica. Na oportunidade, ela marcou o gol que garantiu o pentacampeonato para a seleção brasileira. A atleta, de 20 anos, também foi peça importante nas conquistas da Liga Futsal e da Liga do Desporto Universitário, pelo Barateiro Futsal.

Desde 2011 no Barateiro Futsal, Amandinha, que é natural de Fortaleza (CE), vem colecionando títulos junto da equipe brusquense. Taça Brasil sub-17, sub-20 e adulta, Jogos Abertos de Santa Catarina, estaduais sub-20 e sub-17, além da Liga do Desporto Universitário e da Liga Futsal.

Indicadas ao AGLA Futsal Awards

Amandinha – Barateiro Futsal

Ana Azevedo – FC Vermoim (Portugal)

Ana Catarina – SL Benfica (Portugal)

Belén – Atlético Madrid (Espanha)

Jozi – CD Burela (Espanha)

Lucileia – Lazio (Itália)

Melissa – Santa Luzia (Portugal)

Taty – Female Chapecó

Vanessa – Female Chapecó

Vanessa Sotelo – Ciudad as Burgas (Espanha)

Fonte: Rádio Cidade AM de Brusque

Nenhum comentário: