sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

DIVISÃO ESPECIAL INICIA EM MARÇO E VAI ATÉ JULHO!

Nesta sexta-feira, dia 20, foi realizado Congresso Técnico na sede da Federação Catarinense de Futsal, neste encontro as equipes definiram o calendário e a forma de disputa das competições em 2014.

A Divisão Especial, contará com 11 equipes no total, sendo que teremos turno e returno, todos contra todos na 1ª Fase, os 8 melhores classificados irão disputar os play-offs, para conhecermos o Campeão Catarinense de 2014. A competição inicia dia 22 Março e tem como data prevista para a decisão dia 10 de Julho.

Foto: Congresso Técnico para 2014/ Créditos Robson Sidral


Além dos clubes que já participam da competição em 2013, Floripa Futsal, AD/Jaraguá, Krona Futsal, AD/Hering/Blumenau, Concórdia, Caça e Tiro de Lages, Chapecoense, AD/Tubarão, agora entram na disputa Joaçaba Futsal(atual campeão da Primeira Divisão) e CRE Xaxiense convidada da Federação.

No 2º semestre, as 7 equipes que não participam da Liga Nacional, irão participar de um campeonato, sem nome definido, com a forma de disputa sendo, todos contra todos, em turno e returno, os 4 melhores passam as semifinais e finais.

Em disputa a chance de ganhar o direito em participar em 2015 da Taça Brasil, o 2º principal campeonato a nível nacional.

Toda a forma de disputa, foi apresentada pela Gestor da equipe da AD Hering Jorge Luiz Schwatz, o Jorginho, tendo o apoio de todos os clubes presentes, por meio de votação.

Foto: Dirigentes das 11 equipes que participaram da Divisão Especial 2014 / Crédito Robson Sidral


Liga Sul e Taça Brasil

Após o termino do campeonato no 2º semestre, teremos a disputa entre o Campeão da Divisão Especial, contra o Campeão da Copa, quem vencer, garante vaga a Taça Brasil de 2015.

Para a Liga Sul, a vaga será de quem levantar o caneco na Copa Santa Catarina, das equipes que disputam a Divisão Especial, apenas Caça e Tiro Lages manifestou interesse em disputar a Copa SC.

Na tarde desta sexta-feira, teremos o Congresso Técnico da Primeira Divisão, na Pauta a participação das equipes na Copa SC, caso nenhuma equipe manifeste interesse em disputar a Copa SC, a vaga a Liga Sul, ficará com quem perder a disputa para a Taça Brasil.

Nenhum comentário: