sábado, 15 de fevereiro de 2014

DIVISÃO ESPECIAL PODE TER 12 EQUIPES EM 2014.

O futsal de Santa Catarina se prepara para mais uma temporada que vem chegando. Em torno da temporada 2014, as especulações são muitas, uma delas é referente ao número de clubes que podem participar da Especial.

Nos bastidores, é forte a chance de termos 12 equipes na Especial 2014, além das 9 equipes que participaram da edição 2013 (Krona Joinville, Jaraguá, Rio do Sul, Floripa Futsal, AD Hering, Caça e Tiro Lages, Unisul Tubarão, Chapecoense Futsal e o Concórdia), teríamos neste edição o Joaçaba Futsal (Campeão da Primeira Divisão), mais duas equipes por convite, Xaxiense Futsal e o Mafra Futsal.


Na quadra, o direito a segunda vaga para a elite é do vice-campeão da Primeira em 2013, esta vaga pertence ao Canoinhas/Botafogo, que não mostra interesse em disputar a Especial em 2014.

Na Primeira Divisão, as equipes tem até o dia 18 de fevereiro para oficializar suas inscrições, muitas são as especulações para a disputa, principalmente das equipes que irão participar.

Podemos ter a participação de AD/Saudades, Adesp Pinhalzinho, Asme São Miguel, Futsal SLO, ADV/Videira, São José do Cedro, Araquari, Itajaí, Canoinhas Futsal e Curitibanos.

O calendário terá menas datas em 2014, em função da disputa da Copa do Mundo, com isto tudo para, inclusive a bola pesada. No primeiro semestre, poderemos ter a disputa da Especial e da Primeira Divisão, no segundo semestre, a Copa SC ganha força e será a principal competição estadual, ao lado do JASC 2014, que será disputado em Itajaí.

Com isto, poderemos ter um campeonato sem paradas, pois a Liga Nacional de futsal, vai ser disputada apenas no segundo semestre. Assim, Krona Joinville, Jaraguá, Concórdia e Floripa poderiam se dedicar apenas a Liga Nacional, sem dividir os jogos com o estadual.

O Congresso Técnico para a temporada, acontecerá no próximo dia 21 de Fevereiro na capital do estado.

Fonte: Esportes com Jorge Roberto.




Nenhum comentário: