domingo, 4 de maio de 2014

AD HERING EMPATE NO OESTE DO ESTADO

Foto: Robson Sidral / Ginásio "Albertão" palco do jogo


O jogo entre AD Hering/FMD Blumenau x Xaxiense, que foi disputado na noite deste sábado em Xaxim, teve tudo que um bom jogo de futsal pode apresentar.

A Xaxiense com pressão por não ter vencido no campeonato, com o apoio da torcida, cerca de 350 a 400 torcedores que estiveram no "Albertão", jogaram os 40 minutos com a equipe, assim os jogadores se entregaram ao máximo para não decepcionar aos torcedores.

Foto: Robson Sidral / Goleiro Elton destaque da equipe da AD Hering/FMD Blumenau


A AD Hering viajou para o Oeste, com 7 desfalques, além do ala Daniel, que foi expulso contra Rio do Sul e cumpriu a suspensão, o DM da equipe esta lotado, os casos mais antigos são dos alas Rodrigo Acco, Batista e do pivô Rato, se juntaram aos companheiros, o goleiro Roncaglio e o ala Rudi, este retornou ao DM após ter se recuperado de um lesão anterior, o mais novo integrante desta lista é o ala Jonas que sente dores no joelho, aguarda o resultado de exames para saber a gravidade da lesão.

Com todos este problemas, o jogo não poderia ser diferente, muito pegado, trucado, com mais vontade que propriamente técnica e tática. No primeiro tempo, Carlão marcou o 1º da AD Hering, o empate da Xaxiense veio com o pivô Vitor Jesus, destaque para o goleiro Elton da equipe de Blumenau com grandes defesas.

No segundo tempo, um lance duvidoso, em jogada dentro da área envolvendo o ala Lucas Machado e o pivô Vitor Jesus, o árbitro Ademir Ludig acabou marcando penalti e expulsando o ala da AD Hering, na cobrança o fixo Roque bateu com força e virou para a Xaxiense.

Restando menos de 3 minutos para o fim do jogo, o técnico Peri Alves colocou o gleiro linha com Rafa Lauxen, a tática deu certo e na primeira oportunidade, o pivô dão deixou sua marca, 6º gol de Dão artilheiro da equipe na Especial, placar final de 2 a 2.

Bom resultado para a AD Hering, péssimo resultado para a Xaxiense, este o sentimento dos técnicos ao fim da partida, agora a equipe de Blumenau, chega aos 15 pontos ficando na 2ª colocação, se prepara para encarar a Krona em casa no próximo sábado, já a Xaxiense fica com 3 pontos na 11ª colocação e irá ao sul do estado para pegar a ADU Tubarão.



Nenhum comentário: