terça-feira, 29 de abril de 2014

AD HERING E RIO DO SUL EMPATA EM 2 A 2 M BLUMENAU

Foto: Assessoria do Rio do Sul Futsal


Em um jogaço de futsal, AD Hering/FMD Blumenau e Rio do Sul empataram em 2 a 2, na noite desta terça-feira, em Blumenau, a AD Hering ficou com um homem a mesmo, após expulsão do ala Daniel, com menos de 1 minuto para o fim da partida.

Destaque para o ala canhoto Marcel de Blumenau autor de dois gols da equipe da casa, Prea e Pakito marcaram para a equipe do Alto Vale.

Agora as equipes voltam as quadras no sábado, o Rio do Sul recebe Jaraguá no Alto Vale, já a AD Hering viaja a Xaxim para pegar a Xaxiense.

Rio do Sul na Liga Nacional de Futsal

Ao fim do jogo em Blumenau, o técnico Egídio Bechkauser falou da possibilidade da equipe de Rio do Sul jogar a Liga Nacional de Futsal, segundo o técnico, a vontade por parte de dirigentes e poder público é de ter a equipe na principal competição do país.

O grande problema, pode ser o Ginásio do SESI e suas medições. A quadra em que a equipe manda seus jogos na Especial tem 36x18, o que não atende a exigência por parte da liga de que as quadras tenham 40x20.

A vaga em que Rio do Sul poderia participar da competição, seria a vaga de São Caetano do Sul, que ao que tudo indica não irá participar da competição nesta temporada, assim outras cidades parceiras estão sendo procuradas, inclusive Blumenau, com a estrutura da AD Hering, pode sim ser o paradeiro da vaga da equipe Paulista.

Sobre o assunto o supervisor da AD Hering, José da Costa, em entrevista a rádio Blumenau/Arca da Aliança, falou que o assunto esta sendo tratado na diretoria do Clube, assim as primeiras "sondagens", já aconteceram.

Outra vaga em aberto, pode ser a da Unisul/SC, que estava locada para Maringá/PR, que acena com a não participação na Liga Nacional 2014, assim outra vaga poderá se abrir para uma nova equipe participar da competição.

Nenhum comentário: